Ter um mini estúdio fotográfico vai te ajudar muito a ter boas fotos. É fácil adquirir um desses. Você pode comprar, existem muitos modelos e acessórios e os preços são acessíveis ou você pode construir um utilizando materiais fáceis de encontrar e super baratos.

Porém, para garantir uma qualidade muito boa nas fotos é necessário prestar atenção em alguns detalhes.

Invista em uma boa iluminação

Uma boa iluminação é indispensável para conseguir fotos de boa qualidade. Não basta apenas tem um mini estúdio fotográfico, é preciso saber iluminar muito bem os objetos que você deseja fotografar.

Se você não puder gastar muito, coloque duas luminárias com luz fluorescentes, para não ficar muito artificial. Outros tipos de lâmpadas podem tornar a foto um pouco amarelada.

Mas caso você possa investir em acessórios mais potentes, coloque um conjunto de iluminação com lâmpadas LEDs, com potência de 5600 lumens e cor branca 6000k.

Além disso, saiba escolher o melhor ângulo para deixar as lâmpadas. Mesmo tendo um bom equipamento e ótima iluminação, a falta de um ângulo bom pode estragar completamente suas fotos.

Tenha mais de uma opção de fundo

É interessante ter mais de uma opção de fundo para colocar no seu mini estúdio fotográfico. Isso acontece, porque as vezes pode ser que seu objetivo ao tirar as fotos mude. O ideal é ter fundo branco, preto e verde. Dessa forma, você pode muda-los de acordo com o que você precisa no momento.

Use câmeras de boa qualidade

Já é um fato conhecido de que não há necessidade de usar câmeras profissionais para as fotos feitas no mini estúdio fotográfico.

Porém, use celulares com câmeras boas ou máquinas de fotos comuns, mas com uma qualidade aceitável.

Unindo um mini estúdio fotográfico com bons equipamento e acessórios, como uma câmera boa, mesmo que não seja profissional, você com certeza vai conseguir fotos ótimas.

Aprenda a arrumar suas fotos

Uma foto bem tirada, com a iluminação correta, não vai precisar de grandes retoques. Porém, saber arrumar alguns detalhes torna seu trabalho mais bem feito.

Saiba usar efeitos para arrumar a iluminação da foto, cor de objeto, cor do fundo e detalhes como esse.

Saber usar os ângulos

Saber usar os ângulos também é importante para conseguir uma foto de qualidade.

Saiba posicionar a iluminação de forma correta, para não formar sombras em cima do objeto ou tornar a foto muito escura ou muito clara.

Posicionar o objeto também é interessante, uma vez que o objeto está dento do mini estúdio fotográfico. Deixe ele de forma que seja possível ver todos os detalhes, sem esconder, sem querer, alguma coisa importante.

Ter paciência

E por último, é de extrema importância ter paciência para colocar todos as dicas citadas acima em prática. Possuindo um mini estúdio fotográfico e os equipamentos, é só saber ajeitar todos os detalhes para conseguir a foto perfeita.

Se não ficar boa no primeiro clique, veja o que está dando errado e tente novamente.

Como tirar fotos boas no seu mini estúdio fotográfico
Classificado como: