Tudo que você precisa saber para ter sucesso em seu negócio

 

O mercado e-commerce cresceu muito desde os primórdios da internet. Algo que antes era encarado com certo receio, hoje se tornou extremamente comum sendo parte da rotina de muitos consumidores, que estão deixando um pouco de lado as lojas físicas para adquirirem seus produtos na internet.

Muito do sucesso do mercado online se deve a alguns fatores como, por exemplo, que você consegue pesquisar em vários sites diferentes sem sair de casa, evitando filas e até mesmo ganhando tempo no seu dia a dia.
Mas, ter um negócio assim não é tão simples quanto o sucesso que ele pode lhe garantir. Assim como todo comércio, as lojas online precisam de um planejamento bem estruturado para que obtenham resultados e, embora pareça fácil, conseguir se consolidar nesse ramo é uma tarefa que precisa de muita dedicação e estrutura.

Então, como conseguir resultados para o e-commerce, o que fazer e como começar? Hoje você vai saber sobre tudo isso.

Criando a plataforma
Considere esse como o primeiro e mais importante passo que você irá tomar se quiser se aventurar nesse meio. A escolha da plataforma reflete diretamente na estrutura da sua loja, já que tudo que for feito em seu site será por meio dela.

Por isso tenha em mente uma que se adeque as suas necessidades e que atenda a certo padrão de qualidade. A recomendação também se estende a flexibilidade que essa plataforma pode te oferecer, já que você precisará ajustá-la sempre que houver necessidade.

Formas de pagamento
Estamos falando de uma loja e todo seu lucro virá das vendas que serão realizadas nela, por isso você mais que precisa ter um meio de recebimento para as compras. É possível escolher a forma de pagamento em três opções: intermediadores; gateways e integração direta com o adquirente.

Com os intermediadores você possui um meio mais simples e também o mais recomendado, já que eles assumem para si o risco de fraude e também disponibilizam o adiantamento do que for recebido, além de cobrarem uma taxa em cima do valor da venda.

No caso dos gateways são ofertadas soluções mais enxutas para o pagamento, também garantindo conexões como empresas como a Cielo, que trabalha com cartões de credito e debito. A vantagem é que cobram uma taxa fixa por transação, mas não cobrem serviços como anti-fraude.

Interagir diretamente com o adquirente é outra opção, mas é recomendada para quem já tem experiência no mercado.

Marketing
Não só das vendas vive uma loja, já que ela precisa de uma boa divulgação para se manter ativa. Hoje existem inúmeras ferramentas que podem te auxiliar a avaliar seus resultados caso do Google Adwords. Mas você também precisará de um bom conteúdo, contar com o auxílio das redes sociais e alguns outros fatores.

Segurança
Um dos passos fundamentais para o e-commerce, você precisa passar credibilidade ao seu cliente e também proteger o que ele te fornece, no caso os dados. É mais comum o uso de sistemas com o SSL e o Scan de Aplicação e IP para dar suporte nessa parte.

Começando um e-commerce desde o início
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